Publicado por: Renan Accioly Wamser | janeiro 26, 2008

Belineras

Belina

– Sabe qual o maior problema da humanidade?

– A porra da burocracia, cara. Não estou falando do sistema burocrático das leis nem nada assim. Estou falando sobre a forma como as coisas procedem. Por exemplo, se você gostou de uma garota e nos primeiros minutos do seu primeiro diálogo com ela tudo foi perfeito, você não precisaria prolongar nem ficar controlando suas ações, ela poderia entrar em um consenso mental e único, beijar. Mas a burocracia não deixa, ela quer que você trabalhe até se cansar dos joguinhos de relacionamento.

– Seria bem mais fácil e pleno se o diálogo após os 15 minutos fosse assim: – Gostei de você. – Eu também. –Agora podemos ficar juntos.

– Você entendeu bem o que eu quis dizer. 

        Em um dia dessas semanas tão destrutivelmente boas, eu consegui perceber o que estava me fazendo a maior das faltas. Eu precisava me livrar da burocracia que as amizades do litoral possuem. Aqui as coisas são tão mais fáceis, basta ligar para um daqueles amigos de infância e marcar uma viagem para a chácara mais próxima. Nós percorremos aquele trajeto de belina azul com medo de sermos picados pelo mosquito de febre amarela e bebendo a “Catuaba da Raça” loucamente.

Toda minha infância está nessa região. Ta tudo espalhado por todos os cantos dessa cidade. Daqui eu retirei pequenos fragmentos de lembrança e estou tentando grava-los em minha memória para sempre. Conheci pessoas demais e revi outras que se assemelham comigo em muitos aspectos. Fotografei com camaradas e andamos de ônibus por todo canto, sem dinheiro algum. É disso que eu to falando, disso tudo feito com nada.

Responses

  1. Infelizmente não apenas as amizades são burocráticas aqui. mas ainda assim a gente aprende a valorizar qualquer laço que existe por aqui.

  2. não adianta, a nossa terra é sempre a nossa terra. mas não esquece que, por mais buRRocráticos que sejam, as pessoas daqui gostam de vc.

  3. eu gosto muito daki, muito mesmo.

    bjs

  4. Preciso nem falar nada.
    = )

  5. Concordo plenamente contigo.

    Essa burocracia, assim como a administrativa, tem seus motivos de ser, no entanto. São formas de evitar fraudes, tribulações relacionais. Crescemos com medo das outras pessoas, essa é que é a verdade. E quanto mais tentamos nos aproximar delas, mais nos afastamos.

    Em uma nota não relacionada, saiu o preço da D60. $750,00, kit (que é a unica versão, na verdade). Vem com uma 18~55 VR (com estabilização de imagem), evolução da 18~55 que vem na D40x.

  6. Eu tento ser a sua amiga menos burocrática, mas ainda cometo certos erros como quando peço para abrir a geladeira e pegar um iogurte. Você sempre fica puto quando peço as coisas.

    “Uai, abre lá e pega”.

    Saudaderas.


Deixe um comentário

Categorias

